quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Talvez um dia tenha o prazer de ter um surto de loucura...



Este, é um dos momentos em que paro, olho à minha volta, e tento desesperadamente obter uma percepção positiva sobre quem me rodeia, quer eu conheça ou não... não sei como explicar esta sensação sem que o leitor dos meus "rabiscos" pense: "...esta, deve achar que é mais que os outros!"... Se está a pensar isso mesmo, desengane-se! EU, como todos os outros, sou feita da mesma "massa" com todas as qualidades e defeitos inerentes à condição humana. É um facto! Tenho pensamentos cruéis e desejos pouco nobres ... é óbvio! Quem não tem? Mas esta condição não nos dá o direito de praticar sobre o Outro tudo aquilo que nos passa pela "telha", certo? Acho apenas, que por agora, ainda não vivemos na selva envoltos de "ugas-bugas""!... Será pedir muito, após uma "suposta evolução" do Homo-Sapiens até ao Homem actual, que nos comportemos com alguma decência, dignidade e compaixão pelo próximo? Coloco a questão, porque começa a tornar-se esgotante (para mim) "mastigar" frequentemente aqueles pensamentos de desprezo pelos outros, quando os observo nas mais diversas situações e em diferentes contextos, enquanto Seres que parecem nunca ter tido qualquer contacto com o mundo que conhecemos, e a que chamamos civilização!... (confesso que tenho vergonha destes meus sentimentos, mas sinto-os e não os consigo evitar...).


O porquê dos meus sentimentos? das minhas palavras?... Está nos olhos de quem quiser ser um pouco mais atento e sensível... Será que ninguém vê a forma como nos tratamos uns aos outros? Andamos á procura de quê? O que ganhamos com o nosso olhar de indiferença ao que se passa em nosso redor? Não temos nada que ver com isso? Então sofremos de uma crise de identidade em que ninguém sabe quem é! Em que ninguém se olha por dentro! Em que ninguém se importa consigo próprio! Será este o mal que assola a Humanidade? A ausência de respeito por si próprio? Penso, sinceramente, que sim! Se ao contrário fosse, estaríamos no patamar da perfeição! O ponto alto da Humanidade, que não seria mais do que a prática do respeito mútuo. Através do respeito, todos nós sentiríamos na carne e na alma, as dificuldades alheias, tais como as sentimentos quando se trata das nossas! Digo dificuldades para não partir para as fatalidades! Fatalidades como ser alvo de injustiça, de escárnio, de indiferença... Entretanto, todos assistem, de poltrona, ao naufrágio da vida alheia, aproveitando-o para preencher a sua, disfarçando desse modo, o grande chiqueiro que é a sua PRÓPRIA VIDA... Uma merda mesmo! Mas entretanto, brotam as opiniões e de "se fosse eu, não era assim..."! HAHAHAHAHA!!! Que vontade histérica que tenho de rir! Isto, para não ter que imaginar-me a sacar de metralhadoras e outros artefactos para fazer explodir cabeças... Apetecia-me ter surtos de verdadeira loucura e fazer uma "limpeza" em meu redor... Com ou sem vergonha, é o que sinto! Eu disse que também eu tinha pensamentos pouco nobres, lembram-se? E esses pensamentos têm a sua génese na maldade que nos é dirigida gratuitamente! Já não bastava o olhar indiferente sobre o sofrimento alheio? É que agora o "último grito" está no fazer mal por pura diversão! Mas eu é que não acredito nisso! Acredito sim, que é preciso ser-se muito infeliz e frustrado para se poder ter a energia necessária para destruir o próximo... porque estar bem e sentir-se divertido é coisa de gente boa, certo?...

Sem comentários: