segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vazio




Vazio na alma.
Vazio no coração.
Vazio de esperança.
Vazio em “certezas” que se dissolvem no tempo…
Vazio em "Eus"que temos como certos…



Vazio nas pessoas que não entendem o quanto precisamos delas em alturas de pura vulnerabilidade emocional...


Não deveríamos ter que lhes dizer por A+B o que estamos a sentir... quando há uma verdadeira cumplicidade, sentimos no outro o quanto precisa de nós. Sentimos na ausência do seu sorriso, sentimos na forma como mexem as mãos, sentimos na tristeza dos seus olhos, na fragilidade da sua voz, nas rugas que permanecem imóveis na sua testa, como que a segurar todos os pequenos músculos da face para que uma única lágrima não seja vertida...



É a segunda vez que experiencio este vazio… precisamente quando a alma está a pedir socorro… Contudo, é mais um pedaço de sabedoria que se retira desses acontecimentos. De facto, não somos tão importantes na vida dos outros como gostaríamos de ser. Fica comigo o sentimento de que não devo insistir muito mais no meu investimento no “outro”… no seu bem-estar, nas minhas preocupações para com os seus sucessos… Muitas das minhas angústias têm origem na no mal-estar do "outro". Desisto, pois não tenho o retorno desejado e altruísta não posso continuar a ser...


Cada um por si! Eu por mim…


É assim que deve ser! Poupa-nos sofrimento. As desilusões são, de facto, filhas das ilusões que criamos… Já não deveria ficar magoada...


Mia culpa! Mia máxima culpa!

1 comentário:

Renan Barbosa disse...

Nossa encontrei tanto de mim nesse texto desculpa mas eu tenho que seguir parabéns!