quinta-feira, 18 de dezembro de 2008



Esta imagem não é a que gosto mais, mas simboliza para mim uma postura dificil de definir por palavras... acho que mostra a intensidade com que Freddy "expulsa" os seus "demónios"... a resistência e também a resignação... "Bohemian Rhapsody" é para mim dos melhores trabalhos de sempre... senão mesmo o melhor...

Para os curiosos deixo a tradução da música! Penso que traduz em pleno a imagem...

Bohemian Rhapsody (tradução)
Guns N' Roses
Composição: Freddie Mercury
Rapsódia Boêmia

Esta é a vida real?

Isto é apenas fantasia?

Preso num desmoronamento,

Não há escapatória da realidade.

Abra seus olhos,

Olhe para cima nos céus e veja:

Eu sou apenas um pobre garoto, eu não preciso de simpatia,

Pois sou [do tipo] fácil-vem, fácil-vai,

Um pouquinho animado, pouquinho deprimido.

Qualquer direção que o vento sopre

Realmente não importa para mim, para mim...

Mamãe, acabei de matar um homem:

Coloquei uma arma contra sua cabeça,

Puxei meu gatilho, agora ele está morto.

Mamãe, a vida mal tinha começado

Mas agora estou perdido e joguei tudo fora.

Mamãe,

Não pretendia fazer você chorar.

Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã,

Continue, continue como se nada realmente importasse...

Tarde demais, minha hora chegou

E produz calafrios na minha espinha.

O corpo está doendo o tempo todo...

Adeus a todos - Eu preciso ir,

Preciso deixar vocês todos para trás e encarar a verdade.

Mamãe, (qualquer direção que o vento sopre...)

Eu não quero morrer,

Eu, às vezes, queria nunca ter nascido...

Eu vejo uma pequena silhueta de um homem.

"Scaramouch, scaramouch você vai dançar o fandango?"

Raio e relâmpago - me assustando muito, muito...

Gallileo, Gallileo,

Gallileo, Gallileo,

Gallileo Figaro - magnífico!

Mas eu sou apenas um pobre garoto e ninguém me ama.

"Ele é apenas um garoto pobre de uma família pobre,

Poupem sua vida dessa monstruosidade.

"Fácil vem, fácil vai - vocês me deixarão ir?

Bismillah! Não - nós não vamos deixar você ir - "deixem-no ir!

"Bismillah! Nós não vamos deixar você ir - "deixem-no ir!

"Bismillah! Nós não vamos deixar você ir - deixem-me ir!

Nós não vamos deixar você ir - deixem-me ir! (nunca!)

Nunca vamos deixar você ir - deixem-me ir!

Nunca me deixam ir

-Não, não, não...

Oh mama mia, mama mia, mama mia, deixem-me ir!

Belzebu tem um demônio reservado para mim,

Para mim,

Para mim!

Então você acha que pode me apedrejar e cuspir no meu olho?

Então você acha que pode me amar e me abandonar para morrer?

Oh baby - não pode me fazer isto, baby.

Apenas tenho de sair - apenas tenho de sair direto para fora daqui.

Ooh sim, ooh sim,

Nada realmente importa.

Qualquer um pode perceber,

Nada realmente importa - nada realmente importa para mim...

Qualquer direção que o vento sopre...

Sem comentários: