quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Realidade ou fantasia?




Fantasiar… sonhar... é bom! Saudável! No entanto, fantasiar e sonhar nunca poderão ser broquéis contra a realidade! Quando falo em sonhadores, inevitavelmente penso em alguém cuja mente e corpo se resignam a imaginar resultados, sufocando a exteriorização dos seus desejos… ponto de partida para a actuação, exercício oposto ao sonho!

Fantasiar por vezes preenche-nos a alma de tal forma, que por momentos poderemos ter a sensação de estar a viver intensamente os sons, sabores, os odores, acompanhada de uma humidade que se instala por todo o corpo, quente e fria de forma alternada, como que um apelo agressivo às formas de actuação que provocam o movimento… a realidade!

Quem ousa não ceder a esta doce loucura que é o desafio ao interdito… escondido… munido do segredo… latente no tempo…


Quem por uma só vez que fosse, não pensou em transpor todo o “lixo” moral de nos impede de assumir a nossa verdadeira essência… sermos bichos... e, quando digo bichos, falo em manifestações puras do nosso ser e da nossa vontade… completamente dispensados de actuação no palco social…

Não seríamos bem mais felizes…? Ou pelo menos… consideravelmente menos arrogantes, agressivos, invejosos, traiçoeiros, hostis, dissimulados, manipuladores, egoístas… indiferentes ao Outro?! Claro que sim! Mas dispensando as boas actuações no palco social, não seríamos receptores das tão desejadas “palmas” da “assistência”… e as palmas da assistência são o alimento dos mais ambiciosos actores… daí a necessidade de se vestirem de toda a “indumentária” caracterizadora do bom cidadão! O mais frustrado e inibido ser… digno de alguma pena até…

Todos nós somos assim, mesmo que em doses diferenciadas! Porque não admitir? Porque não ponderar? Talvez transformando um pouco da fantasia que temos na alma em realidade, nos tornemos seres maiores… maiores de satisfação para com a vida, agradecendo desta forma a dádiva da nossa existência…!

Sem comentários: